Tecido Antivírus e a proteção contra o COVID 19

Tecido Antivírus: já ouviu falar? Estamos vivendo um momento único no Brasil. A pandemia do coronavírus chegou impondo reinvenções ao mercado e novas formas de vender produtos e oferecer serviços.
E a sua empresa, o que está fazendo para se reinventar durante essa pandemia?
Startups e laboratórios de nanotecnologia já entraram na era do “novo normal” e criaram um Tecido Antivírus, capaz de bloquear até 99,9% do vírus em poucos minutos.

Quer saber mais? Continue a leitura e entenda como é fabricado e onde encontrar o Tecido Antivírus.

De acordo com o Portal EBC, o tecido antiviral foi testado no Laboratório de Tecnologia Virológica (Latev) de Bio-Manguinhos, o qual confirmou a eficácia contra o coronavírus SARS-COV-2.
Segundo os especialistas, o tecido Antivírus é capaz de inativar 99,9% de partículas virais do novo coronavírus e dos vírus do sarampo e da caxumba. Contra o agente causador da covid-19, a inativação se concretizou em apenas um minuto após o contato do microorganismo com a máscara.
Os laboratórios estudaram variações de prata, zinco e compostos orgânicos, buscando produtos leves, antialérgicos e que não afetam a respiração.

TECIDO ANTIVIRAL: O QUE É?

A olho nu, é quase imperceptível a diferença de um tecido antiviral para um tecido comum. O grande diferencial é o que os olhos não veem. O tecido Antivírus possui uma camada de micropartículas de pratas que são capazes de eliminar o coronavírus.
Nesse primeiro momento, o Tecido Antivírus será usado prioritariamente para produzir as seguintes peças e uniformes destinados aos profissionais da saúde:

  • jalecos;
  • máscaras e

Com o tecido antiviral, todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) dos profissionais de saúde tornam-se livres de contaminação.

TECIDO ANTIVIRAL: COMO É FEITO?

O processo de produção do tecido antivírus é bem próximo ao de engomar o tecido, necessitando, também, da alta temperatura para finalizar. O processo de imunização do tecido pode ser feito na tinturaria e na tecelagem, seguindo duas etapas de produção:

  1. lavagem do tecido com o produto líquido, composto por ativos à base de micropartículas de prata.
    2.  Secagem do tecido com alta temperatura para adesão do ativo químico no tecido.Os vírus são compostos por uma camada lipídica que fica em cima de uma camada de gordura. O produto atua iniciando um processo de oxidação que elimina essa camada de gordura, mandando embora o vírus. Incrível, não?
Pode confiar! Toda essa tecnologia já foi testada e comprovada pelos renomados pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, em São Carlos, no interior do Estado.

 

TECIDO ANTIVIRAL: ONDE ENCONTRAR?


As micropartículas de prata já são empregadas comercialmente em produtos utilizados no dia a dia, como: roupas esportivas, cabo de talheres e móveis em madeira mdf. Agora, o uso da micropartícula de prata está sendo enaltecida pela sua utilização Anti Coronavírus.

Precisa encomendar seu uniforme com o Tecido Antiviral? Entre em contato com a RAFAB.
Escolha quem tem mais de 30 anos de experiência na produção dos melhores uniformes personalizados, máscaras e jalecos em Joinville.

Tecido antivírus em Joinville? Entre em contato com a RAFAB.
Atendemos pedidos de todo o Brasil!

Postagens recentes

Deixe um comentário